quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vale a pena viver e aprender

A vida não espera por onde você for, o tempo não para o que ficou, ficou ..... O que se foi passou.
É a vida em movimento. Somos viajantes eternos em suas trilhas.
Parece que somos passageiros na eternidade, mas a verdade é que somos eternos dentro do temporário. Ou seja, somos o eterno no movimento da vida que segue.
Na sua natureza tudo passa! O traço característico da existência é a impermanência.
As coisas mudam .... Pessoas e situações vão e vêm em nossas vidas, entram e saem na esfera de ação do nosso viver. A vida é assim!
Há um tempo para tudo: O amanhecer, o meio-dia e o anoitecer. Da mesma forma, há um tempo para semear e colher, nascer, viver, partir, renascer e seguir.
Tudo passa! O que marca é a experiência adquirida. As culpas e as magoas também passam!
No rio da vida, as águas do tempo curam tudo, pois diluem no eterno as coisas passageiras.
As coisas estranhas que acontecem, os dramas e as palavras que feriram também passam ..... Se você permitir. Sim, se você se permitir nota que o tempo leva tudo e que a vida segue
Aquele ressentimento antigo ou aquelas emoções apagadas que vez, por outra, bloqueiam a sua alegria fazem parte do que é temporário, mas você é eterno. Essas emoções passam por você, mas que tal superá-las? Que tal passar por elas, sem se deter, apenas ficando a experiência e seguindo a vida.
Sim, tudo passa mesmo! As estações se sucedem no tempo certo; primaveras, outono e inverno. Isso é natural!
Como é natural o espírito imperecível entrar e sair dos corpos perecíveis. Como é natural seguir em frente, pois o tempo não pára e a vida segue.
É do centro da consciência cósmica, o grande arquiteto do universo, o supremo comandante de todas as vidas e de todos os tempos nos abençoa sempre.
As experiências vão, mas o aprendizado fica. A evolução é inevitável.
Todos estão destinados a consciência cósmica, mesmo que não entendam isso agora. Porém, se o desentendimento é passageiro a felicidade do processo de evoluir continuamente será imperecível.


TUDO AO SEU TEMPO!!!
ENQUANTO EVOLUEM E APRENDEM A ARTE DE VIVER SEJAM FELIZES.
E NÃO SE DETENHAM ATÉ ALCANÇAR A META!
O QUE VALE É O AMOR.